Palmeiras quer evitar que saída de Rony vire problema
Após negociação frustrada com Fluminense, empresário disse que atacante foi afastado de treino, mas clube alega que ele segue integrado ao elencoCom o fim da negociação entre Palmeiras e Fluminense pela compra do atacante Rony, o clube espera por novas propostas para os próximos dias. As partes tentam evitar a partir de agora que o fim da relação se torne um problema.
Alguns clubes brasileiros se interessaram por Rony, e o Fluminense foi quem mais avançou nas conversas para contratar o jogador. No entanto, o atacante não gostou da proposta salarial e o clube carioca desistiu da aquisição.
No entanto, há expectativas de novos interessados, do mercado nacional, oficializar novas propostas ao Verdão.
O ge apurou que Rony tem consultas do mercado internacional envolvendo clube do México e do mundo árabe. O Palmeiras vê com bons olhos a saída de Rony para o futebol internacional, mas as propostas ainda não chegaram. Enquanto isso, as tratativas com brasileiros seguem em curso.
Importante nos títulos da Libertadores de 2020 e 2021, Rony não tem o mesmo prestígio de antes e teve um 2024 bem abaixo do esperado. No início deste ano, Palmeiras e o estafe do jogador entenderam que o melhor caminho seria buscar uma transferência.
Só que o atacante, com contrato até o fim de 2026, não está disposto a sair do Palmeiras para ganhar menos do que os vencimentos no Verdão. A parte salarial tem sido um impasse ao discutir com interessados.
Afastado?
Na quinta-feira, Hércules Júnior, empresário de Rony, declarou à Band que Rony havia sido afastado dos treinos no Palmeiras. O clube, por sua vez, disse que o atacante segue integrado ao elenco.
Durante o treino da manhã, a comissão técnica dividiu o elenco em dois times para um dos trabalhos no campo, e o camisa 10 não foi escolhido.
Isto foi em uma parte da atividade, e segundo fontes ligadas ao clube não significa que um afastamento, pois poderia acontecer com outros atletas, também.
Houve, então, uma conversa entre o clube e os representantes de Rony para justificar que não havia afastamento e ele seguiria a rotina com os outros atletas. O camisa 10 foi registrado no trabalho da tarde com o restante dos companheiros.
Até essa divergência, Palmeiras e jogador tinham discurso alinhado para encontrar uma solução. A expectativa é seguir no mercado em busca de uma opção, embora o estafe de Rony tenha deixado claro que não irá aceitar ofertas semelhantes ou abaixo de sua condição na Academia de Futebol.
O Verdão também espera receber valores satisfatórios para negociar o jogador, que custou 6 milhões de euros (R$ 28 milhões na cotação da época) em 2020. O clube tem 50% dos direitos econômicos.
Fonte: globo.com